Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0,042 kg de CO2 na atmosfera!
Desenvolvimento Líderes Seniores
Curso In Company realizado para Gerentes Seniores indicados pela Arcos com carga horária de 73 horas.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso e adquiriu conhecimento em gestão de empresas, condizente com a operação de varejo da Arcos Dourados. Além disso, aprofundou a visão estratégica e aprimorou as atividades de gestão; fortaleceu a postura autorresponsável do participante perante o desenvolvimento do negócio da Arcos Dourados, estimulando-os a adotar atitudes proativas e motivando-os por meio de atividades experienciais inovadoras; e adquiriu perspectivas autorais, relacionando e aplicando os conceitos do curso à visão da Arcos Dourados de “ser reconhecida por oferecer diariamente a melhor experiência ao cliente em cada um dos seus restaurantes, gerando valor para a nossa gente e acionistas”.
Conteúdo programático
Competências Interculturais
• Definição e importância da competência intercultural
• Diversidade
• Paradigmas, sentimentos e identidades sociais
• Liderança e diversidade
• Políticas e práticas organizacionais de DEI
ESG
• Fundamentos do ESG
• Contexto contemporâneo
• Transformações e tensões em torno do ESG
• Ferramentas e práticas de gestão
• Stakeholders
Ambiente Econômico & Consumo
• Introdução à Macroeconomia
• Comportamento do consumidor
• Modelos preditivos de demanda
• Tendências globais e seus impactos no consumo
Cultura Centrada no Cliente
• Princípios da cultura centrada no cliente
• Modelos de negócios customer-centric
• Medição e otimização da experiência do cliente (CX)
• Inovação e competitividade através da centralidade no cliente
Sociologia do Consumo
• O consumo como fenômeno social
• Globalização e consumo
• Consumo consciente e sustentabilidade
• Movimentos sociais e ativismo
• Influência da tecnologia e das redes sociais
Consumidor phygital
• Comportamento do consumidor phygital
• Tecnologia e inovação no varejo phygital
• Indicadores de performance em contexto phygital
• Estratégias de engajamento e fidelização
Gestão de stakeholders
• Teoria dos stakeholders
• Mapeamento e avaliação de stakeholders
• Gestão de stakeholders
Motivação e Engajamento
• Teorias de motivação
• Engajamento e elementos-chave (Magic)
• Liderança inspiradora
• Gestão estratégica de pessoas
Ação, Atitude e Agilidade
• Contexto contemporâneo e transformações globais
• Tecnologia e dados como estratégia
• Agilidade organizacional
• Competências para o futuro
O que é necessário para conquistar este badge
O estudante deve obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.
Quem já tem este badge
Emissor deste badge