Endomarketing e Comunicação Interna

Endomarketing e Comunicação Interna

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Endomarketing e Comunicação Interna" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
A comunicação interna é uma necessidade de todas as empresas para manterem seus funcionários bem informados sobre tudo o que aconteceu e o que deverá acontecer no ambiente da empresa. Mas só isso não basta para estimular nos colaboradores os comportamentos mais adequados para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho.
É necessário implementar campanhas de endomarketing que estimulem a todos a perseguirem objetivos comuns da organização, criando motivações corporativas para que cada um dê o máximo da sua capacidade produtiva e criativa.
A abordagem desta matéria é focada nas duas formas de ação conjugadas: planejamento, criação e implementação do endomarketing estratégico, ao lado do uso complementar da comunicação interna para fixação dos conceitos essenciais.
As alternativas vistas no módulo “Universo Digital das Comunicações” serão resgatadas neste módulo, desta vez sob o aspecto dos conteúdos mais recomendados para modificar comportamentos, aproximar gestores das equipes e manter os colaboradores motivados para o permanente empreendedorismo corporativo.
O estudante aprenderá a criar fluxos horizontais de comunicação para envolver o público interno na busca de soluções, com empoderamento e descentralização do poder hierárquico concentrador.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final desta disciplina, você deverá conhecer:
• Como planejar uma comunicação interna eficiente, assertiva, gerando bons resultados entre empresa e colaboradores;
• Estratégias e ações para um Endomarketing motivado e engajado;
• O que a Comunicação Interna e o Endomarketing podem fazer pela empresa;
• Ferramentas de comunicação utilizadas para a Comunicação Interna e o Endomarketing nos dias atuais;
• A importância de unir forças com outros departamentos (por exemplo RH).

Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de:
• Incorporar os objetivos da Comunicação Interna e do Endomarketing;
• Identificar as necessidades para cada público;
• Articular e conduzir campanhas e ações de Comunicação e Endomarketing;
• Analisar, planejar e definir quais caminhos seguir para cada ação (O que vai ser feito? / Quem vai fazer? Como vai ser feito? Quando vai ser feito? Por que vamos fazer? Quanto vai custar?);
• Conhecer ferramentas de comunicação atuais e eficazes para a realidade da empresa;
• Evitar uma comunicação ineficaz e equivocada;
• Engajar o público desejado.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 23h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.

Emissor deste badge