Gestão de Processos e Negócios

Gestão de Processos e Negócios

Curso In Company realizado para colaboradores da TRANSPETRO, com carga horária de 16h.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso, compreendendo a visão estratégica dos funcionários da empresa através de análise de cenários, indicadores de mercado e de modelos de gestão que consolidem um melhor entendimento entre o papel de um departamento e os demais sistemas organizacionais; a definição e o gerenciamento dos processos utilizando as práticas de gestão de processos (Business Process Orientation) e automação BPM (Business Process Management); a identificação dos indicadores para o melhor monitoramento do desempenho dos processos, e; a análise dos gaps de processos para propor melhorias e aplicar técnicas de gestão da mudança para garantir uma melhor implementação das melhorias propostas.

Conteúdo Programático
Módulo 1 Fundamentos da gestão de processos
Estratégia Corporativa e a Gestão de Processos
Elementos da Visão Sistêmica: Cadeia de Valor, Processos, Árvore de Processos, Processos Atuais AS-IS e Ideais TO-BE;
A gestão de processos e por processos

Módulo 2 Governança de processo
Estrutura de suporte à gestão de processos;
Plano de acompanhamento da evolução dos processos;
Matriz de Responsabilidade;
Desenhos e documentação da gestão de processos.

Módulo 3 Desempenho dos processos organizacionais
Indicadores de desempenho;
Alinhamento dos processos de negócio com o desempenho da organização;
Definição de limites de controle e metas;
Medições;

Módulo 4 Gestão por Processos
Análise Crítica de Processos
Especificação de TI em apoio a processos
Automação BPM
Gerenciamento de Tarefas, Ações e Projetos
Priorização na gestão de processos.


O que é necessário para conquistar este badge

O aluno deverá obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge