Comunidades de Marcas

Comunidades de Marcas

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Comunidades de Marcas.

Ementa:
Definição e importância das comunidades de marcas. Importância das comunidades.
Diferenças entre perfis em redes sociais e comunidades. Diferenças entre comunidades on e off-line. Definição do lócus de interação. Criação de rituais e artefatos. Definição do ethos e sense of belonging. Definição de estratégias de engajamento dos membros. Definição de
métricas e indicadores de sucesso. Projeção de uma comunidade de marca.

Competências:
relacionar as comunidades de marcas com outros tipos de presença on-line,
destacando a sua importância no branding contemporâneo;
construir e desenvolver uma comunidade de marca;
estabelecer e monitorar métricas e indicadores de sucesso para avaliar a saúde e o
engajamento da comunidade.


O que é necessário para conquistar este badge

Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido nota mínima 7,0 (sete) no curso.

Emissor deste badge