Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0,018 kg de CO2 na atmosfera!
Academia de Desenvolvimento
Curso In Company realizado para coordenadores indicados pela Galvani Fertilizantes no período de 8/8/2023 a 17/7/2025, com carga horária de 176 horas.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso e adquiriu conhecimento na área de finanças, estratégia e gestão, cultura e inovação, liderança e foco no cliente.
Conteúdo programático
Apresentação do curso – Apresentação do programa e do plano de ação aplicado aos valores da Galvani, introduzindo a proposta, os objetivos e as expectativas do curso.
Valores Galvani – Vivência com a metodologia Lego® Serious Play® para estimular criatividade, integração e alinhamento aos valores organizacionais.
Impactos do ambiente econômico – Estudo da macroeconomia, da análise de juros e do câmbio.
Indicadores financeiros do negócio – Interpretação de demonstrativos de resultados das organizações e conceitos de contabilidade gerencial aplicados à tomada de decisão.
Finanças empresariais – Fundamentos de financiamento, decisões de investimento, contabilidade e gestão de custos fixos e variáveis, margem de contribuição e impactos no resultado.
Estratégia competitiva – Análise e desenvolvimento de vantagem competitiva, avaliação de cenários, identificação de oportunidades e ameaças, elaboração de plano estratégico e técnicas de negociação.
Cadeia de valor – Visão estratégica do negócio, estruturação da cadeia de valor, desenvolvimento de parcerias e aplicação de accountability corporativo.
Jogos de negócios – Simulação prática, em ambiente seguro, que reproduz o contexto de negócios, permitindo aplicação e teste de estratégias.
ESG – Estudo das melhores práticas de ESG (ambiental, social e governança) e da sua integração à cadeia de valor.
Criatividade e inovação – Panorama de mercado, análise de segmentos e players, tendências e aplicação de inovação tecnológica.
Intraempreendedorismo – Desenvolvimento de resiliência e iniciativa para atuação proativa e empreendedora dentro da organização.
Visitas técnicas – Atividades práticas com visitas a empresas parceiras, na cidade de São Paulo, para conhecer de perto processos, operações e práticas de gestão.
Transformação digital – Compreensão do processo de transformação digital e dos seus impactos estratégicos e operacionais.
Metodologia ágil – Princípios do Manifesto Ágil, aprendizagem continuada e aplicação de processos ágeis na gestão e execução de projetos.
Organização do trabalho e alta performance – Técnicas de priorização de atividades, delegação com responsabilidade, gestão do tempo, fundamentos de alta performance, confiança, pertencimento, comunicação eficaz e gestão de conflitos.
Liderança 4.0 – Estratégias para atração, retenção e engajamento de talentos, feedback construtivo e feedforward.
Relacionamento interpessoal e comunicação – Gestão de pessoas, comunicação não violenta, influência, inteligência emocional e resiliência nas interações profissionais.
Cultura organizacional – Fortalecimento do trabalho em equipe, aplicação de change management e desenvolvimento do líder empreendedor.
Diversidade e inclusão – Estruturação de políticas, práticas e gestão da diversidade no ambiente corporativo.
Go to market – Definição de canais de distribuição, estratégias customer centric e relacionamento com o cliente.
6 Sigma – Fundamentos da metodologia 6-Sigma, a sua aplicação prática na gestão de processos e análise de variáveis críticas à qualidade. Apresentação da estrutura DMAIC, com foco em ferramentas de análise e melhoria contínua. Reflexão sobre o papel da liderança na sustentação de uma cultura orientada à excelência. O conteúdo será trabalhado de forma prática, com foco em sensibilização e aplicabilidade no setor agroindustrial.
Gestão e comunicação em crises – Identificação dos tipos e das fases de crises, estratégias de comunicação e relacionamento com stakeholders durante crises.
Projetos finais – Aplicação prática de todos os conhecimentos adquiridos no ambiente de negócios, integrando teoria e prática para a solução de desafios reais.
O que é necessário para conquistar este badge
O estudante deverá obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.
Quem já tem este badge
Emissor deste badge