Branding com Uso de IA

Branding com Uso de IA

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Branding com Uso de IA.

Ementa:
Conceitos básicos e importância da marca. Elementos-chave na construção de uma marca forte. Diferenciação e posicionamento no mercado. Importância do modelo Golden Circle: “porquê”, “como” e “o quê” na construção da marca. Elementos de uma proposta de valor eficaz. Técnicas para identificar e comunicar benefícios únicos. Alinhamento da proposta de valor com as necessidades do cliente. Visão geral das ferramentas e plataformas de IA disponíveis para a criação de conteúdo. Estratégias para a personalização de conteúdo usando IA. Aplicação de IA visando à otimização de conteúdo para motores de busca. Uso de IA na criação de conteúdo visual e de áudio, incluindo vídeo, infográficos e podcasts.

Competências:
avaliar como a IA pode ser utilizada para enriquecer o processo de branding;
avaliar o mercado e o ambiente competitivo visando identificar oportunidades e desafios para o posicionamento de marca;
criar propostas de valor e personas com IA: desenvolver propostas de valor e personas de marketing mais eficazes e alinhadas com o uso de IA;
criar conteúdo de marca assistido por IA;
aplicar a IA para criar uma identidade visual.


O que é necessário para conquistar este badge

Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido nota mínima 7,0 (sete) no curso.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge