Gerenciamento de Projetos e Pessoas
Emissão

29/06/2024

Validade

Não Expira

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Gerenciamento de Projetos e Pessoas

Curso In Company realizado para gerentes indicados da ABB Automação no período de 10/4/2024 a 19/6/2024.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso: conhecer ferramentas, indicadores, eventos e papéis associados ao gerenciamento de projetos; sensibilizar os gestores sobre a importância da comunicação no papel da liderança, na busca da qualidade do relacionamento entre líderes e equipes, além do próprio ambiente de trabalho, e desenvolver habilidades relacionais e de negociação para influência no processo de tomada de decisão.

Conteúdo programático
Módulo I – Gestão de projetos (revisão)
Visão geral PMBOK Guide 6ª e 7ª edições. Certificações em gerenciamento de projetos. Abordagens preditiva, ágil (ou adaptativa) e híbrida para projetos. Outras visões – Lean, KanBan e Scrum. Artefatos e ferramentas de acompanhamento: o Business case/Termo de abertura/plano de gerenciamento do projeto, o ProjectModel Canvas, o EAP – estrutura analítica do projeto – o cronograma físico-financeiro e o valor agregado. Estratégias de execução. Visão da gestão dos riscos e stakeholders em projetos. Tipos de contratos e implicações na execução.

Módulo II – Liderança e comunicação na gestão de equipes
Liderança no contexto de mudanças ambientais e organizacionais. Uso da influência e comunicação no contexto das equipes de projetos. Desenvolvimento de competências para a liderança na era da transformação digital. Feedback, gestão das emoções, relacionamento interpessoal e desempenho. Características e tipos de equipe. Motivação e engajamento de equipes. Delegação, autonomia e empowerment nas equipes.

Módulo III – Habilidades de negociação para gerentes de projetos

Construção da criação de valor por meio da utilização da Análise SWOT e do Modelo Harvard. Análise SWOT e metas de negociação. Separação das pessoas dos problemas: buscando acesso ao cliente e fortalecendo a confiança. Identificação da necessidade/dor do cliente: nem todos compram pelo mesmo motivo. Apresentação do valor agregado: como se diferenciar da concorrência e aumentar o retorno por meio da negociação investigativa. Identificação do processo de tomada de decisão e a influência do seu cliente (se necessário). Estilos de negociação e argumentação comercial. Estilos TKI (competição versus colaboração). Estilos de negociação. Principais dicas de abordagem de persuasão por estilo. Como argumentar por meio da razão e da emoção – influenciando o processo de tomada de decisão. Plano de negociação. Agenda. Perguntas, pré-reunião e curtidas. Perguntas para todo o cérebro. Reformulando objeções.


O que é necessário para conquistar este badge

Realizar os objetos de aprendizagem e obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.


Testemunho deste badge

matricula: 513398/2024 – turma: INC02456-ABBGPPT1

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

Certificado