Técnicas de Merchandising para Execução da Loja Perfeita
Emissão

14/03/2022

Validade

Não Expira

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Técnicas de Merchandising para Execução da Loja Perfeita

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Técnicas de Merchandising para Execução da Loja Perfeita" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Nesta unidade de ensino conheceremos as principais Técnicas de Merchandising utilizadas no PDV-Ponto de Venda, no momento “Olímpico da Compra”, diante da existência da condição ideal: a presença do Produto ou Marca, a necessidade ou desejo do Shopper e/ou Consumidor Final e a respectiva disponibilidade financeira. Este conhecimento é fundamental para os profissionais responsáveis pelos resultados de vendas em unidades e valor (R$/US$) no mercado de consumo de massa B2C - business to consumer.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final do curso, os estudantes deverão serem capazes de apresentar as seguintes competências:
• Lembrar as principais Técnicas de Merchandising reconhecendo as suas execuções nos PDV-Pontos de Vendas, no momento “Olímpico da Compra” diante da existência da condição ideal: a presença do Produto, a necessidade ou desejo do Shopper e/ou Consumidor Final e a sua respectiva disponibilidade Financeira.
• Entender o posicionamento de cada Produto, Marca ou sku´s (stock keeping unit) no PDV-Ponto de Venda interpretando a respectiva Participação de Mercado “Share %” no resultado de vendas, isto é, na “desova ou escoamento” de mercadorias: “Sell-Out”.
• Aplicar o conhecimento de Merchandising desconstruindo e construindo o PDV-Ponto de Venda visando o encantamento do Shopper e/ ou Consumidor Final.
• Analisar os interesses de cada Concorrente “Player” discriminando a sua presença no PDV-Ponto de Venda e questionando se de fato agrega valor ao negócio “business” do Varejo “Trade”.
• Avaliar cada Produto, Marca ou sku´s (stock keeping unit) no PDV-Ponto de Venda comparando com as demais Categorias de Produtos a fim de recomendar uma exposição com Padrão de Excelência no Varejo “Trade”.
• Criar um Ponto Adicional de Venda de cada Produto, Marca ou sku´s (stock keeping unit) no PDV-Ponto de Venda detectando novas Áreas de Oportunidades “Quentes” além do Ponto Natural de Venda e produzindo Vendas Adicionais em Unidades e Valor (R$/US$) de mercadorias no Varejo “Trade”.

METADADOS
- Abordagem: Operacional (focado em técnicas e ferramentas)
- Área do Conhecimento: Customer Experience & Behavior (comportamento, canais de relacionamento e experiência do consumidor, etc.)
- Nível de Complexidade: Básico (para estudantes sem conhecimento prévio do assunto)
- Carga Horária: 15h

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O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

11/03/2022


Testemunho deste badge

Este curso possui carga horária de 15.00 horas.

ESPM - Dynamic

Certificado