
Emissão
07/11/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
376861684



Rebranding
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Rebranding: do propósito à ação" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
A década de 2020 chegou cheia de desafios – pandemia, guerra, polarização da sociedade, desigualdades escancaradas, reivindicações por direitos, o fim da globalização, a volta da inflação, mudanças climáticas, leis de proteção de dados, insegurança, cibersegurança, ufa! Quando falávamos de um ambiente volátil e incerto, o tal VUCA, não tínhamos ideia do quanto a complexidade e a ambiguidade poderiam aumentar! Nesse contexto, muitas empresas precisam mudar a estratégia de suas marcas, aumentar seus compromissos sociais e ambientais e investir em digitalização para ser mais humanas, parceiras e oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Todo esse processo vai muito além dos momentos da compra e do consumo, é preciso ser ativo no presente e ajudar a construir um futuro melhor. As marcas melhor gerenciadas já definiram propósitos que vão além dos objetivos de vendas de bens e serviços, algo que cause impacto positivo na sociedade. Essas marcas ampliaram seus posicionamentos e fizeram manifestos. Mas agora já não basta escrever um manifesto, é preciso comunicar o ponto de vista da marca, sentir-se responsável pelo que defende, prestar contas à sociedade e impulsionar as mudanças necessárias. Hoje esperamos que as marcas sejam inclusivas e capazes de oferecer experiências imersivas. Para isso, muitas estão redirecionando suas estratégias e investindo em rebrandings. O que você e sua empresa estão fazendo a respeito disso?
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final do curso, os estudantes serão capazes de identificar os principais desafios para a gestão de marcas no atual contexto social e econômico, desenvolver um processo de rebranding, definir um propósito para sua marca, escolher estratégias e criar um plano de ação para colocar esse propósito em prática.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 16h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso EAD.
Data de Conclusão
06/10/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 16.00 horas.
ESPM
Emitido por