ESG e Reputação Corporativa
Emissão

11/04/2025

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

941640144


QR Code
+

ESG e Reputação Corporativa

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "ESG e Reputação Corporativa " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Sabemos que a integração de critérios ESG é crucial para a sustentabilidade a longo prazo das organizações e, cada vez mais, desempenha um papel fundamental na construção de uma reputação corporativa sólida. A intersecção entre ESG e reputação se dá na criação de valor para todas as partes interessadas, no compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis e na forma como esses públicos são impactados e percebem o valor compartilhado. Com isso, as empresas não apenas fortalecem reputação e mitigam riscos, mas também fortalecem sua posição no mercado e contribuem positivamente para a sociedade e o meio ambiente.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Os principais objetivos do curso são:
Compreender os princípios e a importância das práticas ESG
Analisar a relação entre ESG e a reputação empresarial
Identificar estratégias para integrar ESG na gestão de reputação
Conhecer casos de sucesso e fracasso na aplicação de práticas ESG
Identificar práticas para a implementação de práticas ESG visando melhorar a reputação corporativa

METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento:Marketing, Estratégia e Gestão
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 12h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

27/03/2025


ACAD_PLAN

EERECSUL


ACAD_PLAN

EERECSUL

Certificado