Emissão
11/11/2025
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
1083113924
Programa de Liderança Unimed Rio Verde – Gestores
Curso In Company realizado para gestores intermediários e alta gestão da Unimed Rio Verde no período de 02/09/2025 A 04/09/2025
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso, compreendendo sobre a importância deste programa na qual é capacitar os líderes da organização em competências de liderança, com foco em temas contemporâneos como accountability e ESG (Ambiental, Social e Governança), e fortalecer a governança corporativa. Ao explorar os conteúdos do curso os participantes serão habilitados a liderar equipes de forma mais eficiente, promovendo a otimização dos processos, a maximização do desempenho organizacional e a consecução dos objetivos estratégicos da empresa.
Conteúdo Programático
EIXO: PESSOAS E DESEMPENHO
Gestão de Times de Alto Desempenho (8h)
• Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes
• Técnicas de motivação e engajamento de equipes.
• Feedback como ferramenta de desenvolvimento.
• Identificação e retenção de talentos.
• Gestão de desempenho: metas, avaliações e acompanhamento contínuo.
• Liderança Inclusiva
• O papel do líder na promoção de um ambiente de trabalho saudável e inclusivo.
• Valorização da diversidade e práticas de empatia no dia a dia.
• Bem-estar e equilíbrio no trabalho: como liderar pelo exemplo
Comunicação Eficaz (4h)
• Comunicação Assertiva e Relacionamentos Profissionais
• Comunicação eficaz e resolução de conflitos.
• Técnicas de influência e negociação no ambiente corporativo.
• Construção de relacionamentos de confiança e colaboração.
• Liderança em Cenários de Mudança e Adaptação
• Desenvolvimento da resiliência e gestão emocional como líder
EIXO: ESTRATÉGIA E DESEMPENHO
Gestão Estratégica (8h)
• Fundamentos da Liderança Estratégica
• Conceitos de liderança e estilos de liderança aplicados.
• Papel do gestor como facilitador e agente de mudança.
• Alinhamento entre estratégia organizacional e práticas de gestão.
• Ferramentas Práticas de Gestão
• Definição de metas e indicadores de desempenho (KPIs).
• Planejamento e organização do trabalho em equipes.
• Uso de ferramentas digitais e métodos ágeis para gestão.
• Accountability e Gestão por Resultados
• Conceito e importância de accountability no ambiente corporativo.
• Práticas de responsabilização e construção de uma cultura de entrega.
• Gestão de prioridades e tomada de decisão baseada em dados e indicadores.
• Liderança em Cenários de Mudança e Adaptação
• Gestão de mudanças organizacionais: desafios e oportunidades.
• Inovação e criatividade na resolução de problemas
EIXO: ESG E DESEMPENHO
Práticas de ESG (4h)
• Introdução a ESG e sua Importância
• Fundamentos de ESG e sua relevância no mercado atual.
• Benefícios estratégicos de ESG para empresas e clientes.
• Tendências globais e regionais em sustentabilidade.
• Impacto Social e Relacionamento com Clientes
• Direitos humanos, diversidade e inclusão no ambiente corporativo.
• Responsabilidade Social Corporativa e Impacto Comunitário.
• Estratégias para apresentar iniciativas sociais aos clientes.
O que é necessário para conquistar este badge
O aluno deverá obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.
Testemunho deste badge
matricula: 726771/2025 – turma: INC025DC-SESCOPLUT1
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Skills
Certificado