Emissão
01/12/2021
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
200532016
Planejamento de Trade Marketing
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Planejamento de Trade Marketing – construindo uma estratégia de alto impacto para o shopper" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Atualmente a atividade de trade marketing está inserida no dia a dia de diversas empresas do mercado e nos mais diferentes canais de vendas. Até pouco tempo, a atuação da área era extremamente tática e se restringia a implementação dos planos definidos no Planejamento de Marketing. Gradativamente tem assumido maior relevância no ambiente estratégico e percebe-se a necessidade de planos mais específicos, direcionados aos canais e clientes, em projetos focados não apenas nos shoppers, mas também nos intermediários do processo como distribuidores e seus times de vendas, nas empresas de varejo tradicionais e agora direcionando grandes recursos para plataformas de e-commerce. Para isso é fundamental destacar a importância do Planejamento de Trade mais abrangente, atrelado a planejamento estratégico e cultura organizacional de cada empresa, pois mesmo entre concorrentes em um mesmo mercado, o modelo de gestão da área deve considerar características próprias no tratamento da questão. A construção de um planejamento eficaz considera entender os pontos de convergência da estratégia da indústria, varejo, mix de produto e serviços, entendendo o processo de compra e comportamento do shopper, oportunidades de negócio e alavancagem de vendas.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Proporcionar uma visão sistêmica do processo de planejamento de trade de marketing, com reflexão sobre a realidade da empresa, seu relacionamento com seus clientes, shoppers, nos canais tradicionais físicos e digitais. O curso pretende discutir as variáveis que influenciam e impactam em resultados para que os empresários e executivos possam se posicionar para desenvolver relações de longo prazo com seus clientes em mercados tão competitivos como os atuais.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Strategy & Business Management
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 18h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
01/12/2021
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 18.00 horas.
ESPM - Dynamic
Certificado
Emitido por
Ganhador