
Emissão
28/05/2021
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
101201588



Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores
Carga horária total: 16 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca dos avanços da Neurociência, especialmente a partir da década de 1990, os quais permitiram amplas aplicações a campos como Economia, Consumo e Finanças. O curso também apresentou e discutiu aspectos relacionados à transição entre a Economia e as Finanças Comportamentais, e o campo mais recente da Neuroeconomia.
Módulo 1
Fundamentos da Neurociência aplicada à gestão de empresas, negócios e carreiras – Neurobusiness
Teoria do Cérebro Triuno: conceituação e crítica
Módulo 2
Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo
Processos de tomada de decisão à luz da Neurociência – heurísticas, vieses e percepção
Módulo 3
Elementos emocionais, instintivos e racionais associados à formação de memórias
Neuroplasticidade
Módulo 4
Limites e exaustão cognitivos
Elementos de neuroquímica e a sua importância em situações variadas da vida corporativa
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de Curta e Média Live Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.
Data de Conclusão
16/03/2021
Certificado