Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores
Emissão

28/05/2021

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

101201588


QR Code
+

Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores

Carga horária total: 16 horas

Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca dos avanços da Neurociência, especialmente a partir da década de 1990, os quais permitiram amplas aplicações a campos como Economia, Consumo e Finanças. O curso também apresentou e discutiu aspectos relacionados à transição entre a Economia e as Finanças Comportamentais, e o campo mais recente da Neuroeconomia.

Módulo 1
Fundamentos da Neurociência aplicada à gestão de empresas, negócios e carreiras – Neurobusiness
Teoria do Cérebro Triuno: conceituação e crítica

Módulo 2
Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo
Processos de tomada de decisão à luz da Neurociência – heurísticas, vieses e percepção

Módulo 3
Elementos emocionais, instintivos e racionais associados à formação de memórias
Neuroplasticidade

Módulo 4
Limites e exaustão cognitivos
Elementos de neuroquímica e a sua importância em situações variadas da vida corporativa


O que é necessário para conquistar este badge

Concluir o curso de Curta e Média Live Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.


Data de Conclusão

16/03/2021

Certificado