COMPETÊNCIAS EM BIG DATA E ANALYTICS PARA O VAREJO
Emissão

18/07/2022

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

303488068


QR Code
+

COMPETÊNCIAS EM BIG DATA E ANALYTICS PARA O VAREJO

Ao concluir essa trajetória o aluno será capaz de:
• Ter uma visão ampla sobre a disponibilidade e uso de dados no varejo
• Ser capaz de conduzir experimentos dentro de organizações varejistas
• Fazer previsões através de regressões
• Entender e implementar as métricas típicas de e-commerce
• Calcular o ROI de marketing em iniciativas no varejo
• Compreender os desafios analíticos com introdução de big data e a ciência de dados
• Ter uma visão geral das principais técnicas analíticas em big data
• Ter uma visão geral sobre sistemas de recomendação
• Comprender os elementos da gestão e governança em analytics
• Comprender os fundamentos de Social Network Analysis e Text Mining
• Utilizar retetail analytics para decisões mercadológicas
• Explicar a diferença entre os relatórios financeiros principais e indicar que tipo de informação pode ser obtida de cada relatório.
• Usar as táticas de preço que são consideradas inovadoras para o varejo atual.
• Simular preços para uma estrutura básica de varejo e interpretar os impactos de tal simulação para a lucratividade e rentabilidade de uma empresa.
• Analisar os impactos do preço também na liquidez de uma empresa, para estruturação e proposição de soluções eficazes de precificação.
• Explicar a situação econômico-financeira de empresas de varejo a partir da análise de seus indicadores financeiros principais e associar esses números a decisões estratégicas e a políticas operacionais adotadas pelas empresas.
• Utilizar métodos científicos apropriados para solucionar problemas práticos em pricing no varejo. Desenvolver a capacidade de formular problemas de pesquisa em pricing.


O que é necessário para conquistar este badge

Por meio de um processo supervisionado pelo Coordenador Gilberto Sarfati da FGV EAESP, o portador desta Badge completou os objetivos educacionais das disciplinas:

DISCIPLINAS CURSADAS:
• Analytics e Métodos Estatísticos
• Big Data
• Métricas Financeiras e Pricing

A aprovação do aluno dar-se-á por meio da frequência mantida ao longo do programa e média igual ou superior a 6,0 em todos os cursos que compõe a certificação.


Data de Conclusão

São Paulo, 18 de julho de 2022

Certificado