Emissão
04/07/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
295293192
Formação Exec. em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados
Carga horária total: 64 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca dos processos cerebrais e neuronais mais relevantes para as decisões de compra e, portanto, para as estratégias de venda, com destaque para a comunicação. O curso também apresenta as tendências de transformação em curso no comportamento do consumidor e os cenários previstos para as próximas décadas.
Neurociência e comportamento do consumidor
Módulo 1
Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência
Razão, emoção e instinto, e a sua influência na tomada de decisão de consumo
Módulo 2
Pirâmide de Maslow revisitada
Heurísticas e vieses no comportamento do consumidor
Módulo 3
Marcas e antropologia do consumo
Características peculiares dos varejos físico e digital
Módulo 4
Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico
Economia da atenção do consumidor
Valor da experiência e desmaterialização do consumo
Neurovendas
Módulo 1
Fundamentos da Neurociência aplicada aos processos de tomada de decisão
Mudanças em curso no universo do consumo e relevância das ferramentas neurocientíficas de análise e ação
Módulo 2
Crítica aos processos tradicionais de venda e os seus atuais limites
Definição do campo de estudo das Neurovendas e a sua relação com outras áreas do Neurobusiness
Módulo 3
Visão crítica dos processos cerebrais mais relevantes na interação vendedor-cliente
Elementos da Neurolinguística aplicados a vendas
Módulo 4
Perfis de vendedores e clientes, e a sua relação com os processos cerebrais
Técnicas negociais e de venda baseadas nas contribuições da Neurociência
Técnicas de pesquisa de mercado com conteúdo neurocientífico
Neuromarketing e Neurobranding
Módulo 1
Limitações do marketing e do branding tradicionais
Biologia do comportamento de consumo
Módulo 2
Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing
Neuromarketing e Neurobranding: escopo e inter-relações
Módulo 3
Elementos de comunicação em marketing e visão da Neurociência
Necessidades, desejos e visão neurocientífica
Funil de vendas revisitado
Fidelidade e heurísticas cerebrais
Módulo 4
Processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos
Tendências de pesquisa em Neuromarketing e Neurobranding
Comunicação, Neurolinguística e Storytelling
Módulo 1
Processo de comunicação
Novas técnicas de comunicação corporativa: conteúdo, imagem, som e contexto cênico
Contribuições da Neurociência
Módulo 2
Gestão de tempo e de conteúdo
Importância da identificação do perfil do público interno e externo no processo de comunicação
Comunicação de marca e de identidade
Módulo 3
Elementos de Neurolinguística aplicada aos negócios
Estruturação narrativa e storytelling
Módulo 4
Exercícios práticos de comunicação, com ênfase no uso de soft skills (habilidades relacionais e expressivas)
O que é necessário para conquistar este badge
Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.
Certificado
Ganhador