Marketing e Estratégia de Luxo para a Área Médica
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24/02/2025

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Marketing e Estratégia de Luxo para a Área Médica

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Marketing e Estratégia de Luxo para a Área Médica " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
O curso "Marketing e Estratégia de Luxo para a Área Médica" oferece uma imersão nas melhores práticas do mercado de luxo, direcionada a médicos e gestores de clínicas que buscam diferenciar seus serviços para atender clientes de alta segmentação. Através de aulas intensivas e práticas, os participantes aprenderão a implementar estratégias de atração de pacientes A , atendimento premium, elevar a experiência do cliente e fidelizar uma clientela exclusiva.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
O mercado de luxo está em franco crescimento no Brasil: nos últimos cinco anos, o setor cresceu a um ritmo acelerado de 18% e movimentou R$ 74 bilhões apenas em 2022. Um estudo da Bain & Company para o Valor Econômico e a Vogue estima que a população de alto patrimônio líquido e afluentes vai chegar a 1,5 milhão de pessoas em 2030, com riqueza acumulada de US$ 1,07 trilhão.
Para capitalizar sobre esse cenário promissor, movido por um público seleto e exigente, que valoriza exclusividade e uma experiência impecável, é essencial adotar práticas de excelência em gestão, marketing e relacionamento, típicas do mercado de luxo.
Este curso fornecerá uma compreensão abrangente das estratégias de marketing e branding aplicadas a esse nicho, além de ferramentas de fidelização e diferenciação.
Ao final do curso, os participantes serão capazes de:
Entender a dinâmica do mercado de luxo e suas nuances, compreendendo as motivações e aspirações dos clientes de alta renda.
Aplicar conceitos de marketing e branding desenvolvidos para o setor de luxo, adaptando estratégias de brand equity que promovam o desejo e a exclusividade para o ambiente clínico.
Estruturar a gestão de operações e precificação para o contexto médico, garantindo que cada etapa do atendimento comunique valor e excelência.
Implementar uma jornada de cliente hiper personalizada, com foco na criação de experiências que promovam a fidelização e o relacionamento de longo prazo.
Desenvolver estratégias de comunicação digital e marketing que atraiam e engajem o cliente de luxo, respeitando as regulamentações da área médica.
Planejar eventos e experiências exclusivas que reforcem o posicionamento da clínica e criem conexões emocionais duradouras com os pacientes.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 12h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

08/02/2025


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