Emissão
04/12/2025
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
1098125456
Semiótica do Luxo: como marcas criam valor simbólico no ecossistema publicitário
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Semiótica do Luxo: como marcas criam valor simbólico no ecossistema publicitário" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Neste curso de curta duração, o aluno irá compreender os fundamentos da semiótica peirceana e entender como os signos constroem o desejo, a exclusividade e o prestígio das marcas de luxo. Com aulas dinâmicas e análise de campanhas do setor de luxo, o curso propõe uma abordagem teórica e aplicada à comunicação de luxo nos segmentos de moda e beleza. Curso voltado para estudantes e profissionais das áreas de comunicação, branding, moda e design que buscam ampliar sua visão estratégica sobre linguagem, simbologia e consumo de luxo.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
- Apresentar os fundamentos da semiótica peirceana aplicados à análise das estratégias de comunicação de marcas de moda e beleza no universo do luxo, com foco na construção simbólica de valor, exclusividade e desejo.
- Introduzir a teoria dos signos de Charles Sanders Peirce aplicada ao contexto da moda e da beleza de luxo.
- Analisar como os signos constroem o imaginário do luxo na publicidade.
- Interpretar campanhas publicitárias por meio da tríade signo–objeto–interpretante.
- Estimular um olhar crítico sobre os códigos visuais e simbólicos utilizados pelas marcas de alto padrão.
METADADOS
- Abordagem:Estratégico
- Área do Conhecimento: Comunicação e Novas Mídias
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 12h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
13/11/2025
ACAD_PLAN
ESLVESP
ACAD_PLAN
ESLVESP
Certificado
Emitido por
Ganhador