Emissão
03/01/2023
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
412111924
Novas Fronteiras do Consumer Insights
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Novas Fronteiras do Consumer Insights" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
O curso visa trazer aos alunos os temas referentes ao entendimento das demandas atuais do mercado. O curso discutirá a importância do consumer understanding e da pesquisa de mercado para criarmos uma cultura empática. No primeiro módulo o ponto de partida é “calçar os sapatos do cliente”. Este módulo visa conhecer e utilizar algumas ferramentas desenvolvidas para atender às demandas atuais do mercado, tanto em termos de pesquisa qualitativa e quantitativa.
Nos módulos seguintes iremos aprofundar conceitos e ferramentas de Customer Analytics: setup e mineração de dados sociais a partir de ferramenta de mercado. Lógica booleana para elaboração de buscas sociais em projetos de marca, shopper e experiência do consumidor. Extração e análise exploratória de dados. Criação de Taxonomias e estruturação do universo de pesquisa. Análises de correlação e aplicação de testes estatísticos básicos para validação de hipóteses. Criação de mapas usando gráficos e interpretação de comunidades a partir de análise de redes sociais. No módulo de etnografia aplicada, o curso irá discutir o uso da etnografia e do olhar antropológico para pesquisas de mercado e consumo e na parte final discutir a importância do olhar do profissional de future studies e strategic forecasting analisando as principais tendências tecnológicas e omnicanais de consumidores e empresas
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
O objetivo do curso deve ser proporcionar novos olhares sobre alguns temas de maior interesse aos profissionais de pesquisa de mercado e discutir as novas fronteiras do consumer and market insights, aprofundando temas abordados de forma mais prática e aplicaao, olhando para as demandas de clientes e do mercado. Vamos, entre alguns outros tópicos e temas, aprofundar o desenvolvimento de questionário em pesq. quantitativa, aprofundar na construção do briefing no contexto do cliente, discutir sobre pesquisa e análise sensorial, usar a etnografia aplicado ao contexto do mercado, aprofundar conceitos e ferramentas de customer analytics e de forecasting estratégico.
METADADOS
- Abordagem: Operacional
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Alto
- Carga Horária: 35h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso EAD
Data de Conclusão
30/11/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 35.00 horas.
ESPM - Dynamic
Certificado
Emitido por
Ganhador