Técnicas de Pesquisa Quantitativa e Estatística Aplicada
Emissão

30/11/2023

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

612181180



As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.

0x061470d0c68bd386ed712ca102f926d2d85a6c5f0ab3e3322ffc8dd2e7eb1027


QR Code
+

Técnicas de Pesquisa Quantitativa e Estatística Aplicada

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Técnicas de Pesquisa Quantitativa e Estatística Aplicada" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
A disciplina analisa os conceitos e tipos de amostragem: os probabilisticos, não probabilisticos, amostragem por cota, amostragens online, riscos de coleta, quando e como pensar em amostras eficientes, e como funcionam diferentes tipos de surveys em diferentes meios. Definições de estatísticas básicas, Medidas de tendência central e variabilidade; médias, mediana, moda; medidas de posição; coeficiente de variação, medidas de assimetria ou curtose; coeficientes de correlação; coeficientes de determinação; conceito de probabilidade; intervalo de confiança; hipóteses estatísticas; nível de significância; provas de independência; análise de variância; comparações múltiplas. Analisar os diversos tipos de testes estatísticos: tipos de escalas e indicadores estatísticos; atribuição de pontos em escalas. Conhecer e aplicar a análise multivariada de dados: associação fatorial; correlação; correspondência; forças e fraquezas. Relação: odds ratio; jaccard; regressão múltipla linear; segmentação (fatorial; cluster; discriminante. A disciplina visa também discutir: banco de dados via SPSS (trabalhando com um banco de dados real); pricing e PSM: westendorp x método socrástico; introdução a conjoint (estudo de caso): do planejamento à execução; análise de series temporais: observações principais sobre estudos com medições contínuas (tracking, painel, etc…); os conceitos de market mix modelling e ROI; métricas e tracking de satisfação da experiência do consumidor.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
• Compreender o problema do projeto e planejar a pesquisa de forma tecnicamente adequada.
• Compreender as razões pelas quais uma técnica é mais eficiente para determinada necessidade de resposta ou até de plataforma de coleta.
• Analisar resultados provenientes dos diferentes tipos de análises aprendidos.
• Formular insights, com base nas análises multivariadas, que direcionarão a tomada de decisão analítica.
• Avaliar e validar todo o processo analítico de pesquisa: do desenho amostral, do uso de fontes de dados secundários, à entrega dos resultados.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Avançado
- Carga Horária: 30h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

30/11/2023


ACAD_PLAN

ETPQEEAD


ACAD_PLAN

ETPQEEAD

Certificado