Emissão
25/11/2021
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
197304768
Inovação e Marketing para o Mercado Sênior
Módulo 1
• Panorama geral;
• Tendências e demografia brasileira e global;
• Estatuto do Idoso e Reforma da Previdência – mudanças Valorização e proteção do idoso: datas comemorativas, ODS10 da ONU e OMS e
• Oceano prateado e potencial da economia da longevidade.
Módulo 2
• Um novo mindset etário;
• Busca da longevidade, da imortalidade e seus impactos socioambientais;
• Ressignificando o conceito de 3ª idade e velhice;
• Reação ao ageísmo (velhismo) e os vieses inconscientes etários e
• Ativismo sênior As múltiplas carreiras e o envelhecimento ativo.
Módulo 3
• Inteligência de mercado;
• Mapeando as fontes de conhecimento; sobre tendências e comportamento do consumidor maduro – consultorias especializadas – estudos; comportamentais/setoriais; negócios de impacto social; iniciativas empresariais; eventos especializados; literatura de referência; portais online e produtores de conteúdo;
• Perfil comportamental e mudanças físico-cognitivas do segmento maduro e
• Complexidade da segmentação (gênero, faixa etária, classe, LGBTQ+, sem filhos).
Módulo 4
• Trabalho prático e
• Transformando dados em práticas: mapeamento de oportunidades de negócio em diferentes setores de mercado + apresentações.
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de Curta e Média Live Inovação e Marketing para o Mercado Sênior e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.
Data de Conclusão
2021-06-26 00:00:00
Certificado